29 de julho de 2011

Resenha do filme mãos talentosas

Mãos Talentosas retrata a vida de Ben, um menino pobre, negro, que não tinha muita chance de crescer na vida, ou seja, de se tornar um homem bem sucedido. Ben sempre tirava notas muito baixas na escola e por conta disto era altamente criticado pelos colegas, fazendo com que ele se sentisse como uma pessoa burra, e assim desenvolvendo um temperamento muito agressivo.
A mãe de Ben sempre acreditou no potencial de seu filho, incentivando-o a estudar, a trocar a TV por bons livros, a não desistir, pois acreditava que o filho teria um futuro totalmente diferente do seu.
Através do esforço, incentivo e dedicação da mãe, Ben chegou a ser o melhor aluno da sala. Cresceu e conseguiu alcançar o seu objetivo, não só se tornou médico, mas o melhor neurocirurgião do mundo.
Quando comparamos o filme ao universo do coaching, logo podemos perceber o poder da Programação Mental Positiva, exercida pela mãe de Ben, que o ensinava todo o tempo a materialização dos seus pensamentos, ou seja, fazendo com que ele acreditasse que pensar positivamente o levaria a uma realidade de sucesso, amor e paz.
A mãe de Ben trabalhava em seu filho a Lei da Atenção Concentrada, esta lei dispõe que quando uma pessoa concentra a sua atenção numa ideia  esta se concretiza por si mesma. Ela fez com que ele acreditasse que podia fazer tudo o que as outras pessoas faziam, mas sempre de uma forma melhor. Ajudou-o a expandir sua inteligência e sua crença em Deus e em si mesmo.
Ben foi ajudado por sua mãe a quebrar crenças limitantes e potencializar a sua auto-estima, despertando e aumentando a consciência do seu poder pessoal. Ben passou a caminhar para a evolução do seu eu. Sua fé o levou a perseguir e a alcançar o seu sonho de se tornar um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.


Mônica Bastos

“Porque andamos por fé, e não por vista.” (2 Coríntios 5:7)

13 comentários:

  1. Muito interessante, vou procurar assisti-lo.
    Dentre os estilos de filmes que me despertam o interesse, estão os de realização pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog e já estou te seguindo.
    Obrigado por seguir o meu blog gtercio.blogspot.com.
    Aprendi mais um termo COACH.

    ResponderExcluir
  3. antes de tudo é preciso ir a luta,
    acreditar que você pode,que também é capaz...
    porque ninguém nasce já fadado ao fracasso!

    ResponderExcluir
  4. Grande dica, minha amiga. Procurarei assistir. Abração, e como sempre obrigado pelo excelente conteúdo. :)

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse filme esses dias e fiquei muito emocionada...

    ResponderExcluir
  6. o filmee é lindo e muitto emocionante!

    Parabéns pelo seu trabalho 1

    ResponderExcluir
  7. EU ADOREI VER PORQUE A FE DELE FOI AS MONTANHAS ELE ACREDITOU EM DEUS E CHEGOU LA MOSTROU QUE DENTRO DELE EXISTIA UM HOMEM E SUA FORÇA E DEDICAÇAO FOI RECONHECIDO PELO MUNDO TODO E SUPEROU TODAS SUAS BARREIRAS QUE ENCONTROU PELA FRENTE O MAIS IMPORTANTE QUE ATRAS DELE EXISTIA UMA GRANDE MULHER SUA MAE QUE SEMPRE ACREDITOU NELE

    ResponderExcluir
  8. QUEM ACREDITA EM DEUS DERRUBAS TODAS AS BARREIRAS ELE FOI COM DAVI DERRUBOU UM GIGANTE E SE TORNOU RECONHECIDO PELO MUNDO TODO

    ResponderExcluir
  9. QUEM ACREDITA EM DEUS REMOVE TODAS A MONTANHAS ELE FOI COMO DAVI DERRUBOU O GIGANTE

    ResponderExcluir
  10. ELE FOI COMO DAVI ACREITOU EM DEUS E VENCEU

    ResponderExcluir
  11. adorei o blog
    a resenha ta muito interessante me ajudou muito obrg

    ResponderExcluir
  12. Eu não acho que Deus ou até mesmo Jesus teve alguma coisa haver com essa história de superação, além da crença psicológica que é acompanhada do ser humano a séculos.
    O que Deus e Jesus fez? nada ele teve que lutar pra chegar onde chegou!

    ResponderExcluir