Crise existencial

É tão triste quando notamos alguém com problemas e infelizmente não podemos ajudar, pois um de seus mecanismos de defesa é o isolamento. O medo de não ser compreendido ou até mal interpretado faz com que não compartilhe suas dúvidas com ninguém. "Crise existencial a esta altura não é permitido". Quem disse isto está completamente enganado, até porque em algum momento de nossa vida vamos nos questionar a respeito de nossas escolhas; e muitas vezes vamos nos surpreender com as respostas.
Você se olhando neste espelho, não mais se reconhece, é estranho, mas ao mesmo tempo tão mágico. De um lado do espelho existe uma pessoa totalmente forte, cheia de convicções, admirada por todos. Uma pessoa extremamente madura e certa de que todas as decisões tomadas até aqui foram as mais acertadas possíveis. Do outro lado tem uma criança, totalmente indefesa e cheia de dúvidas, chora porque se sente só, está totalmente insegura por não saber que direção tomar. Onde está a família dela? Está bem pertinho, talvez ela não tenha percebido, mas eles estão aí para apoiá-la, independente de qualquer que seja sua decisão. Sinta a presença deles, eles te amam tanto, querem te abraçar e fazem questão de cuidar de você. Pra eles você não precisa fingir ser forte, eles se sentem bem melhores quando você está frágil, simplesmente para tê-lo por perto. Eles sentem à sua falta. Eles querem cuidar de você. Não se irrite. Quem disse pra você que precisamos ser fortes o tempo inteiro? Quem disse que render-se aos mais profundos sentimentos é ser fraco? Pelo contrário, isso demonstra o quão forte você consegue ser.
Ser forte é ter a capacidade de se olhar no espelho, enxergar o mais profundo do seu ser e reconhecer que muita coisa que viveu até aqui, não passou de engano. Uma venda foi colocada nos seus olhos, para impedi-lo de enxergar verdadeiramente aquilo que você é. Agora a sua alma está permitindo que os seus olhos a enxerguem. Você se vê como uma criança indefesa e isso te preocupa. Mas tudo tem um lado positivo. Existem vantagens em se sentir como criança.Sabe quais vantagens? Crianças são puras, livres de qualquer preconceito, preocupação e julgamento. Tem a vida inteira pela frente. Tem todo o tempo do mundo. Pra elas nunca é tarde. Estão abertas a todo tipo de aprendizado. Conseguem ser verdadeiras, serem elas mesmas. E o mais importante, sabem que não estão sozinhas. Aproveita, você está tendo a oportunidade de reescrever a sua história. Talvez esta seja a sua última chance.Sendo assim este é o melhor momento para se ter uma crise existencial, antes tarde do que nunca. Não tenha medo, você não está sozinho. Transforme-se...


Mônica Bastos

Postagens mais visitadas