9 de junho de 2012

Meu aniversário, dia único e especial

Hoje é meu aniversário, parei para fazer uma breve análise da minha vida e percebi como o tempo passa rápido, parece que foi ontem que completei dezessete anos e de repente me dou conta que mais dezessete anos se passaram e agora me encontro com exatamente trinta e quatro anos, isso é meio assustador, será que amanhã acordarei no meu aniversário de sessenta e oito? Acho que em se tratando do tempo tudo é possível.
Partindo deste pressuposto, acredito que este é um dos motivos que deva nos levar a valorizar mais o nosso tempo, pois é algo muito precioso; o relógio do tempo não para ou retorna, está sempre avançando, isto significa que todos os momentos de nossas vidas sejam eles bons ou ruins são únicos, não mais teremos a oportunidade de revivê-los, não é como uma cena de novela ou de um filme que nos permite reprises ou até mesmo regravações caso as coisas não saiam de acordo com o esperado.
Hoje é o melhor dia da minha vida, não por que seja meu aniversário, mas por ser o único 9 de junho de 2012, isso faz com que todos os outros dias da minha vida se tornem especiais. Estou comemorando hoje mais um dia de vida, amanhã, depois e depois também comemorarei.
Há algum tempo aprendi a valorizar mais o meu tempo, cada minuto tem se tornado precioso, passei a ter prioridades. Escolho bem os programas de tv que vou assistir, não perco tempo assistindo bobagens a não ser que me façam rir muito, afinal de contas rir é muito bom. Escolho muito bem os livros que vou ler, não perco tempo lendo besteiras que de nada me acrescentam. Escolho bem os lugares que frequento, não importa se hotel 5 estrelas ou barraca de acampamento, o importante é me sentir a vontade. Escolho bem os meus amigos, dispenso pessoas hipócritas, falsas, invejosas, mentirosas. Opto sempre pelas pessoas verdadeiras, alegres, carinhosas e atenciosas. Amizades sinceras alegram a nossa vida.
Por muito tempo acreditei ter dois lados e que cada pessoa teria de mim o lado que merecesse, hoje bem mais madura posso afirmar que Mônica Bastos tem apenas um lado e esse meu lado só tem aquelas pessoas que realmente valem à pena. E os outros? Estes para mim simplesmente não existem.
Vivo cada dia da minha vida como se fosse o último e assim cada um deles passa ser único e especial.

Mônica Bastos


"Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres." (Salmos 126:3)