Pular para o conteúdo principal

Um Líder Recrutado Por Deus



O Líder é o individuo capaz de influenciar pessoas a segui-lo. Há algum tempo vem sendo debatida por muitos estudiosos do conceito de liderança a seguinte questão: A liderança é nata ou é desenvolvida? 

Não podemos responder esta pergunta com precisão, o que podemos afirmar é que algumas pessoas desde a infância através de suas características apresentam predisposição para liderança. Mas em relação a Deus estas características pouco influenciam nas suas escolhas, seus líderes são escolhidos de formas diversificadas, não impondo regras em relação à idade, sexo, qualificação ou até mesmo experiência na área. 

Acreditamos que o líder quando recrutado por Deus precisa unicamente de duas características: A primeira delas é acreditar nele e nos seus projetos para o seu reino e a segunda é disposição para obedecê-lo. E aí poderíamos interrogar: Essas duas características são suficientes para se tornar um líder? A resposta é não. Essas características nos tornam aptos para sermos selecionados, daí por diante é com Deus. Ele desenvolverá em nós características necessárias em um líder, nos treinando e nos qualificando para o cargo. Lembrando que o tratamento de cada líder é individual, Deus treina um a um de maneiras diferentes.

É interessante analisarmos como nós seres humanos somos diferentes de Deus em relação às nossas escolhas. Quando uma empresa necessita de um ou mais funcionários, na maioria das vezes aciona o departamento de pessoal ou contratam especialistas em Consultoria de RH para fazer o recrutamento e seleção de pessoal. Como a competitividade entre as empresas é bastante acirrada, o objetivo deste recrutamento é captar pessoas qualificadas que estejam aptas para o perfeito desempenho das tarefas. 

O processo de recrutamento geralmente é feito através de análise de currículos, entrevistas e algumas outras ferramentas de coleta de informações que asseguram a equipe de seleção fazerem as escolhas corretas. Muitas pessoas qualificadas e talentosas são descartadas, por muitas vezes em um processo de recrutamento não terem a oportunidade de mostrar suas habilidades e ou porque em algum momento a vaga foi preenchida por indicação.

Deus não é empresário, mas é dono, administrador e rei desta terra e como tal é bastante exigente, ele mesmo é quem faz o recrutamento e seleção dos seus servos de forma única e especial. 

Para o bom funcionamento do seu reino, Deus recruta servos para os mais diversificados serviços. O reino de Deus é organizado, mesmo sendo perfeito e tendo poder para fazer tudo sozinho, Deus é generoso e recruta líderes para o ajudarem nas tarefas do reino.

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;” (João 15:16)

Ser Recrutado por Deus é um privilégio.




Comentários

  1. Liderança é algo que nasce mesmo com a gente.Existem pessoas que já tem esse segmento no modo de pensar.Mas concerteza uma liderança passa a ser verdadeira a partir do momento que enxergamos as pessoas,o potencial de cada um,e principalmente quando estamos banhados de amor e junto a Deus!!!
    abraço monica!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a rivalidade vira obsessão

O filme ‘O Grande Truque’, recentemente prendeu a minha atenção. E isso não tem nada a ver com os protagonistas do filme, ou até mesmo, com os truques de ilusionismo apresentados.   A história se passa na Inglaterra do século XIX, uma época em que os truques de ilusionismos, atraiam multidões. O filme narra a história de Alfred e Robert, dois grandes mágicos que inicialmente trabalhavam em parceria, mas que em determinado momento se tornam rivais, em busca da supremacia no mundo do ilusionismo. O que começa como uma competição saudável logo se transforma em uma batalha intensa e obscura.   Um dos truques do Alfred faz sucesso, e para descobrir o segredo do rival, Robert usa de meios ardilosos e nada convencionais para acabar com o sucesso do oponente. A trama se desenrola com reviravoltas emocionantes, revelando o lado sombrio da obsessão pela perfeição e pela superação.   'O Grande Truque' nos ensina que competição e rivalidade são naturais, mas é importante lembrar que o adve

Escravos por opção

  A história do Brasil é marcada por um período sombrio em que os negros foram escravizados pelos brancos. Durante séculos, eles sonharam com a liberdade, até que finalmente chegou o dia da abolição da escravatura. No entanto, para muitos deles, a transição para a liberdade não foi fácil. Acostumados a uma vida de servidão, muitos negros não sabiam como lidar com a nova realidade de liberdade. Sabiam como ser escravos, mas não como ser livres. Foi necessário um processo de adaptação e aprendizado para entender e exercer plenamente sua liberdade. Muitos enfrentaram desafios e dificuldades nesse processo, pois a liberdade traz consigo novas responsabilidades e escolhas que antes não eram possíveis. Vivemos em um país onde a liberdade é um direito fundamental, porém muitos de nós ainda não compreendem verdadeiramente o significado dessa palavra. Assim como os negros do passado, que mesmo libertos ainda não se sentiam livres, muitos de nós hoje agimos como se fôssemos escravos, submetidos

A escritora gentiourense Mônica Bastos encanta os leitores com o romance "Antes que o Pó Volte à Terra"

É com imenso prazer que compartilho com vocês a notícia do lançamento de mais um livro da escritora baiana/gentiourense Mônica Bastos, o romance "Antes que o Pó Volte à Terra".  Como entusiasta das palavras, esta obra representa não apenas uma história, mas um mergulho profundo na complexidade das relações humanas e das escolhas que moldam nossos destinos. "Antes que o Pó Volte à Terra" é uma jornada literária que se desenrola com camadas de emoção, personagens vibrantes e reviravoltas que desafiam as expectativas. É uma celebração da vida, do amor e da resiliência diante das adversidades. A trama transcende o tempo, misturando passado e presente de maneira envolvente. Personagens ganham vida nas páginas, cada um contribuindo para a riqueza da narrativa.  Sem dúvidas, é uma história que despertará sentimentos profundos e reflexões sobre a essência da existência.   Mensagem da Autora:   Escrever “Antes que o Pó Volte à Terra” foi mais do que simplesmente escrever um