Quando olhamos para um copo cheio, logo percebemos que não há espaço para mais nada dentro dele. Se tentarmos adicionar algo, o copo transbordará; se decidirmos esvaziá-lo para enchê-lo novamente, estaremos desperdiçando seu conteúdo e o esforço de enchê-lo. Então, o que fazer? A melhor opção é buscar outro copo para encher.
Muitas vezes, em nosso ambiente de trabalho, nos deparamos com muitos "copos cheios". O que seriam esses copos cheios? São as nossas responsabilidades e funções. Por vezes, podemos nos acomodar ao ponto de estagnar. Fazemos tudo o que é esperado, enchemos os copos e esvaziamos constantemente para que possam ser preenchidos novamente, ou os deixamos transbordar. Quando isso acontece, significa que perdemos nossas perspectivas profissionais e estamos apenas vivendo como se já tivéssemos alcançado o auge de nossas carreiras.
Precisamos aprender a ser mais versáteis. Existem dois tipos de funcionários que uma empresa não admite: os que não fazem o que se manda e aqueles que só fazem o que se manda.
Por incrível que pareça, existem muitos profissionais que se dedicam a dar o seu melhor, a desenvolver o seu trabalho com excelência, sem se preocupar com os copos dos outros, pois têm a convicção de que nunca faltarão copos para encher.
Grandes profissionais não se preocupam com o que fazer depois que seus copos estiverem cheios, pois têm a plena convicção de que seus copos jamais se esgotarão. Grandes profissionais não desperdiçam seu tempo.
E você, como está o seu copo?
Olá , seu blog é muito bom,
ResponderExcluire desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
Deixo-lhe a minha bênção.
Obrigada Antônio,sinto-me honrada com seu convite.Convite aceito.Abraços.
ResponderExcluir