Livro: Um Líder Recrutado por Deus


Há algum tempo vem sido debatida por muitos estudiosos do conceito de liderança a seguinte questão: A liderança é nata ou é desenvolvida? Não podemos responder esta pergunta com precisão, o que podemos afirmar é que algumas pessoas desde a infância através de suas características apresentam predisposição para liderança. Mas em relação a Deus estas características pouco influenciam nas suas escolhas, seus líderes são escolhidos de formas diversificadas, não impondo regras em relação à idade, sexo, qualificação ou até mesmo experiência na área. Acreditamos que o líder quando recrutado por Deus precisa unicamente de duas características: A primeira delas é acreditar nele e nos seus projetos para o seu reino e a segunda é ter disposição para obedecê-lo.
Todos nós somos muito importantes para Deus e nenhum de nós viemos a este mundo por acaso. Antes mesmo de sermos formados no ventre de nossa mãe, o Senhor já nós conhecia e já havia projetado algo especifico para as nossas vidas. Infelizmente as nossas lutas diárias muitas vezes nos fazem esquecer quem somos e para que, viemos a este mundo. Somos filhos do Deus altíssimo e não podemos permitir que sentimentos de inferioridade, nos diminuam a ponto de nos fazer acreditar que somos inúteis e incapazes de realizar grandes projetos nesta terra.
Um Líder Recrutado por Deus o ensinará a valorizar-se e a compreender que somos únicos e especiais. Aprenderemos por meio da história de grandes líderes descritos na bíblia como Deus na sua magnitude designou homens falhos e problemáticos, transformou-os e realizou grandes projetos através de suas vidas.


Mônica Bastos

Postagens mais visitadas