Vencendo desafios com coaching

Segundo Abraham Lincoln, “O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim, pelas dificuldades que superou no caminho.” Vencer dificuldades e desafios diários é uma busca incansável do ser humano. Infelizmente, nem todas as pessoas conseguem ser bem sucedidas neste quesito, visto não estarem emocionalmente preparadas para enfrentar determinadas situações, principalmente aquelas que ocorrem de maneira inesperada. O que dificulta esse processo, é a aceitação de que vencer desafios, requer de nós autoconhecimento. Se conhecer alguém nos coloca em vantagem, imagine conhecer a nós mesmos?
Autoconhecimento é uma das propostas do livro:Vencendo desafios com o coaching, do José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching e da Master Coach Marta Ribeiro. O livro apresenta de maneira ampla, soluções práticas de como vencer desafios através do processo de coaching. Um processo mágico, onde o individuo é desafiado e confrontado todo o tempo a se autoconhecer, levando-o a se afastar de tudo que o prejudique e se aproximar de tudo que o faz bem, revendo seus conceitos e valores, conhecendo suas fraquezas e potencialidades. Tudo com um único objetivo, vencer desafios para alcançar os resultados positivos esperados.
Agora, se você é do tipo descansado e que procura receitas prontas para alcançar o sucesso, definitivamente, esse livro não é para você, mas para aqueles que realmente acreditam que vencer, depende exclusivamente de nós mesmos, do nosso esforço, dedicação e principalmente da nossa força de vontade.
O livro “Vencendo desafios com coaching” traz consigo grandes lições acerca de nós seres humanos, de como somos sensíveis e ao mesmo tempo, como podemos ser facilmente insensíveis. O quanto somos fortes e ao mesmo tempo fracos. Como podemos ser bons e ao mesmo tempo maus. Tudo é uma questão de escolha. Nós decidimos os sentimentos que devemos cultivar em relação a nós mesmos e em relação aos outros. Compreendendo que o controle da nossa vida está em nossas mãos. Está em nós decidir o que queremos ser, independente da situação atual. Todas as nossas escolhas diretas ou indiretas sempre refletem em nós. Se não estamos gostando do que estamos vendo, porque não mudar? Só há um motivo para não mudar, estarmos possuídos pelo espírito da Gabriela cravo e canela. Quem lembra?
“Eu nasci assim, eu cresci assim e eu sou mesmo assim.” Independente de como nascemos ou crescemos, temos em nós a capacidade de transformação.
E é isso que o livro trás para nós, a visão de que todos nós somos capazes de mudar e vencer nossos desafios diários. Mas para isso é claro, de antemão precisamos aprender a enfrentar e vencer os nossos lobos internos, que insistem em nos devorar. Precisamos aprender a nos livrar de todas as crenças que nos impedem de avançar. Precisamos aprender a escutar as nossas emoções, permitindo-nos compreender a nossa verdadeira essência. Precisamos ser corajosos, tomar atitudes, sem medo de arriscar.
O Livro 'Vencendo Desafios com Coaching', é uma obra que procura trazer o que há de melhor em você, para que assim você possa superar tudo aquilo que te impede de alcançar os seus objetivos. Enfrentar os nossos medos não é uma tarefa muito fácil, mas também não é impossível. Está relacionado ao quanto você está disposto a enfrentar os seus medos para alcançar os seus objetivos. Você quer realmente superar esses obstáculos?” Se a resposta for sim, leia: Vencendo desafios com coaching e aprenda como fazer isso.


Mônica Bastos

Postagens mais visitadas