DIÁRIO DE BORDO

Gentio do ouro, 06 de junho de 2011.

Sou apaixonada por meu trabalho, mas confesso que segunda-feira dá uma preguiça, mas tudo bem, faz parte...
Tive uma semana muito proveitosa, com momentos de muita reflexão, aprendizado e o mais importante crescimento.Esta foi a palavra que mais me chamou a atenção, CRESCIMENTO. Sabemos que o mundo evolui a cada instante, isto me fez refletir, chegando à conclusão de que não quero ficar para trás, se o mundo evolui, quero acompanhá-lo.Não refiro-me somente no que diz respeito à vida profissional, relacionamentos etc. Mas sim no que diz respeito a evoluir como ser humano, ou seja, tornar-me uma pessoa cada vez melhor. Claro que não com o objetivo de agradar os outros, mas agradar a mim mesma, não para fazer que com que as pessoas sintam orgulho de mim, mas para que eu sinta orgulho de mim mesma, orgulho das minha atitudes, dos meus sentimentos e do meu crescimento como ser humano.
Certa vez alguém me perguntou quem era o meu modelo de vida, respondi que era Jesus Cristo.Não menti, é a pessoa que me espelho todo o tempo,ou seja, completamente dotado de Sabedoria,Inteligência, Humildade, Amor ao próximo, Sinceridade etc.São qualidades que procuro agregar à minha pessoa, não é fácil, já que estamos em um mundo onde nos deparamos todo o tempo com mentiras, inveja, falsidade etc.Mas tudo bem, não é porisso que vou desanimar, aínda quero continuar evoluindo.

Esta semana tive três momentos que considero maravilhosos :

1- Criação do meu blog;
2- Negociação com o engenheiro, para dar inicio a nossa construção;
3 -Declaração de amor feita por uma amiga minha;

Dos três momentos acima citados, se tivesse que escolher um para voltar a reviver não seria muito fácil, mas escolheria a declaração de amor que recebi desta minha amiga.Nossa foi muito especial,profunda e verdadeira, fiquei surpresa quando disse que havia pensado em mim esta semana e chorara agradecendo a Deus por ter me colocado em sua vida,foi tão maravilhoso ouvir que estava em seu coração e que nada e nem ninguém iria fazer com que aquilo mudasse, que a minha amizade era especial.
Nos deparamos  com todos os tipos de pessoas em nossas vidas, algumas boas, outras ruins e outras muito ruins. Algumas que nos cercam e muitas vezes nos finge uma amizade sincera.Neste momento agradeço a Deus por sua amizade amiga querida, confesso que a declaração é recíproca, você estará sempre no meu coração, agradeço por todos estes anos de sinceridade, amor, atenção, compreensão e dedicação.Obrigada mesmo!
Cresci e evolui ao entender que as pessoas não são iguais, que há diferença nos seres humanos, mas não significa que sejam más. Não podemos julgar as pessoas que consideramos amigos só porque elas não nos amam com a mesma proporação e intensidade que as amamos,nem correspodem a nossa amizade na mesma medida que as oferecemos, mas tudo bem, nem porisso devemos odiá-las.Através desta declaração compreendi que os tratamentos sim, estes podem ser diferenciados,ou seja, quem nos dá mais atenção, amor, respeito, sinceridade, compaixação e carinho com certeza merecem uma retribuição à altura. Apredi que não devemos dar nossas pérolas aos porcos, se somos tão verdadeiros ,sinceros e amigos, não podemos perder tempo com quem não nos deseja o mesmo, precisamos valorizar o nosso tempo, ele é precioso, ou seja,devemos gastá-lo com pessoas que realmente valem à pena.Então pra vocês meus verdadeiros amigos dedico o tempo que acharem necessário e importante, para os falsos, tenta marcar hora, quem sabe encontro um lugar na minha agenda pra você, de antemão deixo claro que minha agenda está lotada, até porque tenho muitas pessoas especiais à minha volta, que merecem a minha dedicação e o meu precioso tempo.

"pois aquilo que o homem semear,isto também ceifará" (Gál.6: 6-7)

Oba,ressignifiquei...rsrsrs
             
Mônica Bastos