Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 6, 2014

O poder da comunicação

Muitas vezes, passamos tanto tempo preocupados em alcançar o que não temos que esquecemos de valorizar o que já possuímos. Somos extremamente privilegiados por termos sido presenteados por Deus com a capacidade de comunicação.   Talvez as adversidades da vida não nos tenham permitido perceber o quão importante é essa capacidade para nossa sobrevivência neste mundo. Imagine se não pudéssemos nos comunicar com outros seres humanos. Como expressaríamos nossos desejos e necessidades? Como compartilharíamos nossos pensamentos e ideias? Certamente, nossa sobrevivência estaria comprometida.   O que muitos de nós ainda não entenderam é que essa capacidade não apenas nos ajuda a sobreviver, mas também influencia significativamente o alcance de nossos objetivos. No entanto, não basta apenas se comunicar; é preciso saber se comunicar.   De que adianta falar se não usamos as palavras certas no momento certo? Já ouvi várias pessoas repetindo a famosa frase: “Eu só sou responsável pelo que eu falo,

O ambiente de trabalho e as relações interpessoais

Durante nossa vida profissional, é comum enfrentarmos dificuldades no ambiente de trabalho e, em algum momento, pensarmos em desistir. Se nos perguntassem qual é a maior dificuldade enfrentada em nosso ambiente de trabalho, muitos de nós poderiam apontar para alguém: um colega, um subordinado ou até mesmo um líder. Isso ocorre porque trabalhamos com pessoas, cada uma com suas diferenças. É justamente por causa dessas diferenças que devemos investir nas relações interpessoais no ambiente de trabalho.   O que são essas relações interpessoais?    Relações interpessoais referem-se ao relacionamento entre duas ou mais pessoas. Embora não seja fácil, relacionar-se requer esforço, incluindo aceitação, respeito mútuo e a capacidade de se colocar no lugar do outro.   Por mais desafiador que seja, é importante nos esforçarmos para nos relacionarmos bem com os outros, pois nosso sucesso profissional muitas vezes depende disso.   Três dicas para relacionar-se bem:   1.Relacione consigo mesmo :