Pular para o conteúdo principal

Velozes e Furiosos 7 e suas lições para a carreira



 

Para os aficionados por filmes de ação e aventura, ‘Velozes e Furiosos 7’ é uma escolha certeira. Repleto de adrenalina e com uma pitada de humor, o filme cativa o público e oferece uma experiência emocionante.

 

Os fãs da franquia do filme conhecem as aventuras de Dominic Toretto e seus amigos, que agora decidem voltar para os Estados Unidos e tentam se readaptar a uma vida normal. Infelizmente as coisas não saem como planejado, e assim dá-se início a mais uma aventura do grupo.

 

Além da ação eletrizante, Velozes e Furiosos 7 também nos presenteia com valiosas lições para a carreira profissional. Vejamos algumas delas:

 

Fantasmas do passado: No passado, Toretto e seus amigos fizeram com que o irmão do mercenário e assassino profissional Deckard Shaw fosse hospitalizado. O mercenário, em busca vingança, coloca em risco os planos do grupo de Dominic Toretto de ter uma vida normal e tranquila.

 

O crescimento profissional é almejado por grande maioria das pessoas, no entanto, como diz um certo ditado popular: “A pressa é inimiga da perfeição”.  Essa situação nos alerta a resolver todas as pendências deixadas para trás, a fim de evitar que o passado volte para assombrar e ameaçar nossas conquistas.

 

Motivação: Dominic Toretto e seus amigos haviam decidido mudar de vida. Infelizmente quando a casa de sua irmã e seu cunhado sofre uma explosão provocada por Deckard Shaw, Toretto reúne o grupo, e juntos decidem se defenderem. Após o atentado que afeta sua família, Toretto e sua equipe encontram uma nova motivação para voltar à ativa

 

Da mesma forma, é essencial que tenhamos uma motivação genuína em nossa carreira, pois ela nos impulsiona a trabalhar com entusiasmo e dedicação.

 

Alianças Estratégicas: O agente Hobbs, também vítima do mercenário, é hospitalizado. Impossibilitado de resolver o seu problema, chama Toretto para que ele e seu grupo eliminem o tal vilão. 

 

Essa não foi a única aliança estratégica do filme. Para impedir que o Deckard Shaw matasse mais entes queridos, Toretto também se alia a um agente da CIA, que precisava de ajuda para resgatar um dispositivo chamado “olho de deus” e a hacker criadora do aparelho. Parceria perfeita, já que tanto agente da CIA, como Toretto precisam do dispositivo que  permite localizar qualquer pessoa, onde quer que ela esteja.

 

O filme destaca a importância de reconhecer quando não estamos aptos a resolver determinados problemas e passar a bola para outros profissionais. Parcerias estratégicas podem ser fundamentais para superar desafios e alcançar objetivos.

 

Mais importante que reconhecimento, são resultados. Grandes profissionais preocupam-se com a solução de problemas, mesmo que a solução não esteja com eles. Ser estrategista é saber a hora de avançar e a hora de recuar. 

 

Parcerias inteligentes, sempre são rentáveis para ambas as partes, isso quando feita de maneira leal. Todo profissional precisa estar aberto a parcerias. Bons parceiros suprem habilidades complementares, conhecimentos técnicos, bem como outras competências, que podem auxiliar no resultado final.

 

Liderança: Toretto é um exemplo de líder inspirador, que valoriza a sinergia e a colaboração da equipe.

 

Liderar não é apenas dar ordens, mas também inspirar, motivar e trabalhar em conjunto para superar obstáculos.

 

O líder e seus liderados tornam-se parceiros, com igual relevância no grupo. Ele consegue, com grande flexibilidade, fazer com que o intelectual, o fisicamente mais forte, o mais inteligente e o engraçadinho trabalhem harmoniosamente, em prol do alcance do objetivo.

 

Trabalho em equipe: Velozes e furiosos dá um show no quesito trabalho em equipe. A coesão e a cooperação entre os membros da equipe de Toretto são exemplares. Cada membro reconhece sua importância e contribui de forma colaborativa para o sucesso do grupo.

 

Toretto e seus amigos, mesmo nos momentos mais conturbados e mais difíceis, conseguem manter o espírito de coletividade. 

 

O trabalho em equipe é muito importante, pois busca valorizar cada indivíduo, permitindo que todos façam parte de uma mesma ação, possibilitando a troca de experiências e motivando a equipe a buscar de forma coesa os objetivos almejados. Quando trabalhamos em equipe somos mais fortes.

 

Assistir Velozes e Furiosos 7 vai além do entretenimento; é uma oportunidade de aprender valiosas lições para nossa carreira profissional. A lealdade e a união entre Toretto e sua equipe são inspiradoras e nos lembram da importância de valorizar e colaborar com nossos colegas de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para “Antes que o pó volte à terra”

  Todos que me conhecem sabem que meu primeiro livro, 'Um Líder Recrutado por Deus', é uma obra cristã. Posteriormente, em coautoria, escrevi alguns livros voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional. Contudo, dentro de mim, havia o desejo de escrever um romance.  Como “tudo em nossa vida é uma decisão”, então decidi me aventurar em um novo gênero literário, mesmo ciente de que não seria uma escolha fácil.    Por muito tempo, a ideia de mergulhar na escrita de um romance despertava em mim um misto de excitação e medo.  Acostumada a escrever textos motivacionais e reflexivos, a transição para a ficção era como entrar em um território desconhecido, regido por regras e expectativas totalmente diferentes.   Então, o temor de não ser levada a sério ou de não corresponder às expectativas, frequentemente me fazia questionar minha decisão. Perguntava-me se estava fazendo a escolha certa, se estava preparada para enfrentar as críticas e desafios que certa...

Além da meia-noite

  2024 finalmente chegou! E em meio às festividades, fogos de artifício e jantares festivos, surge aquela sensação palpável de expectativa pelo futuro. As pessoas direcionam seus olhares para o que está por vir, como se a meia-noite marcasse a abertura de um portal, uma oportunidade para ‘deixar para trás’ tudo o que não serviu mais e iniciar uma nova e empolgante história. A tradição de encarar o final de ano como um divisor de águas é familiar para muitos, mas será que esse otimismo repentino traz benefícios reais? Geralmente, aqueles que abraçam essa mentalidade são os mesmos que têm o hábito de procrastinar, adiando decisões e prolongando situações. Quem nunca conheceu alguém que, ao decidir iniciar uma dieta, decide "aproveitar" o final de semana antes do pontapé inicial na segunda-feira? A realidade é que não existe um dia específico para iniciar mudanças positivas em nossas vidas ou tirar projetos da gaveta. A cada novo dia, somos agraciados com a oportunidade de trans...

Cara x Cara

Outro dia assisti à série Cara x Cara, disponível na Netflix. A série conta a história de Miles, um marqueteiro que um dia foi bem-sucedido, mas que agora se sente cansado, derrotado e insatisfeito com sua invisibilidade na sociedade. Certo dia, um colega de trabalho indica para ele um SPA misterioso que oferece um tratamento que garante dar um up na sua autoestima, transformando-o na melhor versão de si mesmo. Ele investe no tratamento, porém, ao invés de sair do SPA se sentindo bem, sai de lá com um clone de si mesmo. A série mistura comédia, drama, suspense e ficção-científica e, diante do seu desenrolar, um episódio me chamou a atenção. Quando Kate, a esposa de Miles, descobre a existência do clone, na esperança de reavivar e salvar o seu casamento, ela decide passar a noite com ele. No entanto, não se sente confortável, mesmo estando diante da “melhor” versão do seu esposo. É que ela chegou à conclusão de que, embora o clone tenha todas as lembranças do seu casamento e sinta como ...