Pular para o conteúdo principal

Velozes e Furiosos 7 e suas lições para a carreira



 

Para os aficionados por filmes de ação e aventura, ‘Velozes e Furiosos 7’ é uma escolha certeira. Repleto de adrenalina e com uma pitada de humor, o filme cativa o público e oferece uma experiência emocionante.

 

Os fãs da franquia do filme conhecem as aventuras de Dominic Toretto e seus amigos, que agora decidem voltar para os Estados Unidos e tentam se readaptar a uma vida normal. Infelizmente as coisas não saem como planejado, e assim dá-se início a mais uma aventura do grupo.

 

Além da ação eletrizante, Velozes e Furiosos 7 também nos presenteia com valiosas lições para a carreira profissional. Vejamos algumas delas:

 

Fantasmas do passado: No passado, Toretto e seus amigos fizeram com que o irmão do mercenário e assassino profissional Deckard Shaw fosse hospitalizado. O mercenário, em busca vingança, coloca em risco os planos do grupo de Dominic Toretto de ter uma vida normal e tranquila.

 

O crescimento profissional é almejado por grande maioria das pessoas, no entanto, como diz um certo ditado popular: “A pressa é inimiga da perfeição”.  Essa situação nos alerta a resolver todas as pendências deixadas para trás, a fim de evitar que o passado volte para assombrar e ameaçar nossas conquistas.

 

Motivação: Dominic Toretto e seus amigos haviam decidido mudar de vida. Infelizmente quando a casa de sua irmã e seu cunhado sofre uma explosão provocada por Deckard Shaw, Toretto reúne o grupo, e juntos decidem se defenderem. Após o atentado que afeta sua família, Toretto e sua equipe encontram uma nova motivação para voltar à ativa

 

Da mesma forma, é essencial que tenhamos uma motivação genuína em nossa carreira, pois ela nos impulsiona a trabalhar com entusiasmo e dedicação.

 

Alianças Estratégicas: O agente Hobbs, também vítima do mercenário, é hospitalizado. Impossibilitado de resolver o seu problema, chama Toretto para que ele e seu grupo eliminem o tal vilão. 

 

Essa não foi a única aliança estratégica do filme. Para impedir que o Deckard Shaw matasse mais entes queridos, Toretto também se alia a um agente da CIA, que precisava de ajuda para resgatar um dispositivo chamado “olho de deus” e a hacker criadora do aparelho. Parceria perfeita, já que tanto agente da CIA, como Toretto precisam do dispositivo que  permite localizar qualquer pessoa, onde quer que ela esteja.

 

O filme destaca a importância de reconhecer quando não estamos aptos a resolver determinados problemas e passar a bola para outros profissionais. Parcerias estratégicas podem ser fundamentais para superar desafios e alcançar objetivos.

 

Mais importante que reconhecimento, são resultados. Grandes profissionais preocupam-se com a solução de problemas, mesmo que a solução não esteja com eles. Ser estrategista é saber a hora de avançar e a hora de recuar. 

 

Parcerias inteligentes, sempre são rentáveis para ambas as partes, isso quando feita de maneira leal. Todo profissional precisa estar aberto a parcerias. Bons parceiros suprem habilidades complementares, conhecimentos técnicos, bem como outras competências, que podem auxiliar no resultado final.

 

Liderança: Toretto é um exemplo de líder inspirador, que valoriza a sinergia e a colaboração da equipe.

 

Liderar não é apenas dar ordens, mas também inspirar, motivar e trabalhar em conjunto para superar obstáculos.

 

O líder e seus liderados tornam-se parceiros, com igual relevância no grupo. Ele consegue, com grande flexibilidade, fazer com que o intelectual, o fisicamente mais forte, o mais inteligente e o engraçadinho trabalhem harmoniosamente, em prol do alcance do objetivo.

 

Trabalho em equipe: Velozes e furiosos dá um show no quesito trabalho em equipe. A coesão e a cooperação entre os membros da equipe de Toretto são exemplares. Cada membro reconhece sua importância e contribui de forma colaborativa para o sucesso do grupo.

 

Toretto e seus amigos, mesmo nos momentos mais conturbados e mais difíceis, conseguem manter o espírito de coletividade. 

 

O trabalho em equipe é muito importante, pois busca valorizar cada indivíduo, permitindo que todos façam parte de uma mesma ação, possibilitando a troca de experiências e motivando a equipe a buscar de forma coesa os objetivos almejados. Quando trabalhamos em equipe somos mais fortes.

 

Assistir Velozes e Furiosos 7 vai além do entretenimento; é uma oportunidade de aprender valiosas lições para nossa carreira profissional. A lealdade e a união entre Toretto e sua equipe são inspiradoras e nos lembram da importância de valorizar e colaborar com nossos colegas de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do filme mãos talentosas

Mãos Talentosas retrata a vida de Ben, um menino pobre, negro, que não tinha muita chance de crescer na vida, ou seja, de se tornar um homem bem-sucedido. Ben sempre tirava notas muito baixas na escola e por conta disto era altamente criticado pelos colegas, fazendo com que ele se sentisse como uma pessoa burra, e assim desenvolvendo um temperamento muito agressivo. A mãe de Ben sempre acreditou no potencial de seu filho, incentivando-o a estudar, a trocar a TV por bons livros, a não desistir, pois acreditava que o filho teria um futuro totalmente diferente do seu. Através do esforço, incentivo e dedicação da mãe, Ben chegou a ser o melhor aluno da sala. Cresceu e conseguiu alcançar o seu objetivo, não só se tornou médico, mas o melhor neurocirurgião do mundo. Quando comparamos o filme ao universo do coaching, logo podemos perceber o poder da Programação Mental Positiva, exercida pela mãe de Ben, que o ensinava todo o tempo a materialização dos seus pensamentos, ou seja, fazendo com qu...

Aprendendo a orar com as formigas

Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela.  A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também à formiga. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.Foi quando pensei: “Até que enfim ela terminou seu empreendimento”. Ilusão minha. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa.    A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha. Foi aí que disse a mim mesmo: “ Coitada, tanto sacrifício para nada.” Lembrei-me ainda do ditado popular: “ Nadou, nadou e morreu na praia.” Mas a pequena formiga me surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em peque...

Filhos Brilhantes Alunos Fascinantes

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas. Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.  Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.  Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que ...