Pular para o conteúdo principal

Livro: 'Uma lição de amor'


“Uma lição de amor”, narra a história comovente de dois irmãos gêmeos que se apaixonam pela mesma mulher, Ana Luísa.  Ao se mudar do interior para o Rio de Janeiro para cursar Serviço Social, Ana enfrenta desafios ao adaptar-se à rotina da cidade grande. Sua vida se torna mais fácil ao conhecer Otávio, estudante de Direito, que a ajuda nesse processo difícil, mas necessário. Otávio apresenta Ana a seu irmão gêmeo, Eduardo, estudante de Medicina, e a amizade entre os três é selada.

 

Romântico, sensível e comovente, “Uma lição de Amor”, de Elysanna Louzada, explora a descoberta do verdadeiro significado do amor. Mais do que um romance, a obra reúne a leveza do amor juvenil com os medos, inseguranças, comparações e anseios de uma juventude sonhadora, além da conscientização de que nossas escolhas determinam o rumo de nossas vidas.

 

Ana Luísa é uma jovem bonita e inteligente, cujos princípios morais são evidentes em seu comportamento, decisões e atitudes. Ela tem um amor profundo por seus pais e, especialmente, por sua avó. Suas conquistas diárias atiçam a sua memória, levando-a sempre ao seu passado, dando grande demonstração de carinho e gratidão pela família que não mais pertencia a este mundo, mas que havia realizado um excelente trabalho na sua formação como ser humano. Ana desejava que eles estivessem vivos para testemunhar sua evolução.

 

Vinda de uma realidade diferente da dos irmãos Otávio e Eduardo, pertencentes à alta sociedade carioca, Ana não deixa que as diferenças sociais atrapalhem a amizade e as experiências compartilhadas. No entanto, a amizade dos três é ameaçada pela paixão que os envolve.

 

Eduardo e Otávio, embora idênticos fisicamente, têm personalidades distintas. Otávio é visto como o "bom moço", enquanto Eduardo é considerado a "ovelha negra". Ambos enfrentam comparações desde cedo, com Eduardo lutando para se livrar da sombra de Otávio e Otávio tentando provar seu valor. No fundo, ambos se tornaram homens notáveis, com suas próprias virtudes e falhas, como qualquer ser humano.

 

Ao longo da amizade, Ana descobre a verdadeira essência de Eduardo, que sempre se escondeu atrás de uma imagem de rebeldia. Eduardo se revela como um homem romântico e sensível. Ele havia terminado a faculdade de Medicina, e realizou seu sonho ao ingressar no ‘Médicos Sem Fronteiras”. Ao sair do país, para cumprir sua missão, deixa a moça emocionalmente balançada. Após um ano sem contato, Eduardo volta e confessa seu amor por Ana.

 

Ana, receptiva ao amor de Eduardo, está ciente dos sentimentos de Otávio em relação a ela e por isso, mantém seu relacionamento com Eduardo discreto para preservar a amizade com Otávio.

 

O amor entre Eduardo e Ana é genuíno, e eles decidem ficar juntos, o que afeta diretamente a relação entre os irmãos. Uma série de eventos leva à dolorosa separação dos dois.

 

Ana diagnosticada com câncer é submetida a um transplante de medula. Após o procedimento, descobre-se que Otávio foi o doador. Em seguida, Eduardo pede Ana em casamento, mas, em consideração a Otávio, ela pede um tempo, o que leva Eduardo a desistir do amor de Ana.

 

Após vencer o câncer, Ana se depara com o casamento de Eduardo, a adoção de uma menina com câncer chamada Laura, seu próprio casamento com Otávio, a morte de Laura, e sua formatura em Medicina. 

 

Muitos anos se passam, e Ana se encontra inesperadamente com Eduardo. Como ela lidará com essa situação, sendo uma mulher casada, cheia de princípios e com um passado não resolvido com Eduardo?

 

Leia “Uma lição de amor” e descubra o final surpreendente dessa história.

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para “Antes que o pó volte à terra”

  Todos que me conhecem sabem que meu primeiro livro, 'Um Líder Recrutado por Deus', é uma obra cristã. Posteriormente, em coautoria, escrevi alguns livros voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional. Contudo, dentro de mim, havia o desejo de escrever um romance.  Como “tudo em nossa vida é uma decisão”, então decidi me aventurar em um novo gênero literário, mesmo ciente de que não seria uma escolha fácil.    Por muito tempo, a ideia de mergulhar na escrita de um romance despertava em mim um misto de excitação e medo.  Acostumada a escrever textos motivacionais e reflexivos, a transição para a ficção era como entrar em um território desconhecido, regido por regras e expectativas totalmente diferentes.   Então, o temor de não ser levada a sério ou de não corresponder às expectativas, frequentemente me fazia questionar minha decisão. Perguntava-me se estava fazendo a escolha certa, se estava preparada para enfrentar as críticas e desafios que certa...

Além da meia-noite

  2024 finalmente chegou! E em meio às festividades, fogos de artifício e jantares festivos, surge aquela sensação palpável de expectativa pelo futuro. As pessoas direcionam seus olhares para o que está por vir, como se a meia-noite marcasse a abertura de um portal, uma oportunidade para ‘deixar para trás’ tudo o que não serviu mais e iniciar uma nova e empolgante história. A tradição de encarar o final de ano como um divisor de águas é familiar para muitos, mas será que esse otimismo repentino traz benefícios reais? Geralmente, aqueles que abraçam essa mentalidade são os mesmos que têm o hábito de procrastinar, adiando decisões e prolongando situações. Quem nunca conheceu alguém que, ao decidir iniciar uma dieta, decide "aproveitar" o final de semana antes do pontapé inicial na segunda-feira? A realidade é que não existe um dia específico para iniciar mudanças positivas em nossas vidas ou tirar projetos da gaveta. A cada novo dia, somos agraciados com a oportunidade de trans...

A Era dos “sem-noção”

  “Indivíduo sem senso médio de convivência social”, de acordo com o dicionário, é um dos significados da palavra “sem-noção”, e sem dúvidas, o referido significado reforça a ideia de que estamos em plena Era dos “sem-noção”. Não é segredo para ninguém que as relações humanas, nas mais diversificadas esferas, estão cada vez mais complicadas e, por isso, muitos preferem a companhia dos animais. Relações harmoniosas carecem, dentre outras coisas, de bom senso. Infelizmente, a nossa sociedade está cada vez mais invasiva. Alguns têm se comportado como se desconhecesse o significado da palavra respeito. A vida e intimidade das pessoas têm sido tratadas como se fosse de domínio público, e com a evolução tecnológica, isso se agravou consideravelmente; as redes sociais são utilizadas imoderadamente. Atualmente, devido aos conflitos de opiniões, verifica-se uma enxurrada de linchamentos virtuais, muitos deles por motivos banais; a pessoa nem precisa estar envolvida em alguma polêm...